Presencial & Online

Além de realizar atendimentos presenciais em consultório, também realizo atendimentos online.

O serviço de Orientação Psicológica Online é autorizado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP).

Trata-se de um atendimento, realizado via Skype, que pode ser bastante útil para pessoas que:

  • necessitam de orientações ou apoio psicológico para problemas pontuais relacionados às mais diversas situações do cotidiano: mudança de emprego, falecimento de ente querido, término ou dificuldades em relacionamentos, problemas no trabalho, entre outras questões emocionais.
  • não encontram psicólogo em sua cidade ou moram em outro país.
  • já realizam atendimento presencial, porém estão em viagem ou momentaneamente impossibilitadas de comparecer ao consultório.

Cada encontro tem a duração de 50 minutos.

Quem pode utilizar este serviço?

Ofereço o serviço de Orientação Psicológica Online a pessoas a partir dos 18 anos.

Atenção: este tipo de atendimento não é recomendado para pessoas com transtornos graves, transtornos psicóticos ou em risco de suicídio.

Como funciona?

  • Entre em contato por telefone (11 93146-6490) ou e-mail (stazauskas@gmail.com), com uma breve explicação sobre sua necessidade, dia e horário de preferência para o agendamento.
  • Em poucas horas você receberá uma resposta com instruções e os dados para pagamento, que deverá ser realizado antes da sessão.
  • O comprovante do pagamento deverá ser enviado via e-mail antes da sessão.
  • No dia e horário combinados, acesse o Skype para realizar o seu atendimento.

Quais os recursos necessários?

Computador com boa conexão à internet e Skype (para baixar, acesse https://www.skype.com/pt-br).

Os atendimentos podem ser realizados via áudio (necessário microfone instalado) ou via áudio e vídeo (necessário microfone e webcam instalados).

Recomendações:

  • Procure um local tranquilo e silencioso para o atendimento, onde não haja interrupções.
  • Após o atendimento, apague o histórico do Skype.
  • Procure utilizar fones de ouvido durante o atendimento.
  • Não utilize computadores públicos.
  • Tenha sempre um software anti-vírus instalado em seu computador.

Informações importantes sobre sigilo e vulnerabilidade do meio eletrônico:

Todo psicólogo tem a obrigatoriedade de guardar sigilo sobre os atendimentos, conforme indicado pelo Código de Ética Profissional do Psicólogo. Porém, mesmo com as devidas medidas de sigilo e cuidado, todo usuário deste serviço deve ser alertado sobre a não-confiabilidade dos meios eletrônicos. É dever do psicólogo tomar precauções e adotar procedimentos técnicos que garantam o sigilo da comunicação e que reduzam a vulnerabilidade do meio eletrônico e solicitar aos clientes que façam o mesmo. Por isso, alertamos para o fato de que serviços mediados por computadores não podem ser considerados como tecnicamente sigilosos e seguros.

Sendo assim:

  • Nenhum atendimento é gravado ou é mantido histórico sobre o mesmo por parte do psicólogo. Orientamos os usuários a realizar o mesmo procedimento.
  • Os atendimentos são realizados em sala fechada, reservada e mediante o uso de fone de ouvidos. Orientamos os usuários a realizar o mesmo procedimento.